Conhecer estratégias digitais é importante para impulsionar os negócios.
Conhecer sobre marketing digital e as estratégias usadas para o crescimento do negócio é muito importante para qualquer empresário. Entender esse universo é essencial e vai ajudar o empreendedor na tomada de decisões.
O marketing digital oferece diversas soluções e ferramentas para impulsionar o seu empreendimento. Mas para entendê-los, o ideal é se qualificar. Por isso, neste artigo, trouxemos 5 cursos gratuitos para você entender todas as frentes de ação para uma estratégia eficiente que possa atrair clientes e lucro para o seu negócio.
Confira!
Marketing para que te quero?
Investir em estratégias de marketing é fundamental para todas as empresas que desejam ser reconhecidas no mercado. E o marketing digital surgiu como mais uma forma de aproximar o negócio do seu persona. As ações neste sentido são mais voltadas para identificação e interação com a marca. É criada uma jornada com a finalidade de conquistar o público desejado.
Além disso, por meio das estratégias digitais a empresa marca presença de maneira consistente em plataformas importantes, podendo figurar nos resultados das buscas realizadas no Google. Ou seja, pessoas interessadas no seu produto ou serviço podem encontrar a sua empresa apenas com um clique.
Há muito mais ferramentas disponíveis para empreendedores que desejam estar no mundo digital e entre elas estão as redes sociais. Mas usá-las não é tão fácil quanto parece. Por isso, se você reconhece que precisa investir mais no marketing digital de sua empresa, preste atenção nos cursos que reservamos para você.
1.Cursos online e gratuitos Google
O próprio Google oferece cursos online gratuitos, por meio da sua plataforma Google Ateliê Digital. São diversas opções para a sua empresa marcar presença online, conquistar clientes e ter grandes resultados. Antes, você precisa fazer a sua inscrição e escolher um dos 8 cursos de marketing digital disponíveis. São eles:
- Fundamentos do marketing digital: Tem 40 horas de duração e está dividido em 26 módulos. Como o próprio nome indica, ensina os fundamentos do marketing digital e a impulsionar a empresa nesse ambiente.
- Leve a sua empresa para a web: São 3 horas de curso, dividido em 7 módulos. Ensina a desenvolver a presença digital, vender produtos online e a se proteger de hackers.
- Garanta que os clientes encontrem você on-line: Em apenas 3 horas e com 4 módulos, é possível aprender como os mecanismos de pesquisa e a publicidade on-line podem ajudar a empresa a se conectar com os clientes.
- Promova a sua empresa com publicidade on-line: São 5 módulos e pode ser concluído em 3 horas. Neste curso, você vai descobrir as ferramentas on-line que podem ser usadas para criar sua estratégia de marketing e vender mais.
- Desenvolva os seus negócios em outros países: Esse é um dos cursos mais rápidos da plataforma Google Ateliê Digital. Tem apenas um módulo e pode ser feito em 1 hora. O aprendizado é ideal para quem pensa em tornar sua empresa global e começar a vender para clientes em outros países.
- Conecte-se com os clientes em dispositivos móveis: Que tal aprender em apenas 1 hora como conquistar novos clientes em dispositivos móveis? Esse curso é essencial para quem precisa expandir os seus negócios e vender muito mais produtos. São dois módulos com dicas incríveis.
- Gere conteúdo para promover sua empresa: O curso vai ensinar como atrair a atenção para sua empresa, conectando mais clientes por meio das mídias sociais, vídeos e marketing de conteúdo. São 4 módulos e 3 horas de duração.
- Entenda as necessidades e o comportamento on-line dos clientes: Saber analisar a Web é o caminho para saber o sucesso do seu marketing on-line e alcançar melhores resultados. O curso lhe dará esse norte para poder desenvolver estratégias cada vez mais eficazes. Tudo isso com 3 módulo e em 1 hora.
2. Marketing digital para empreendedor – Sebrae
Para ajudar empreendedores a marcarem presença on-line, o Sebrae promove um curso voltado para esse público, chamado “Marketing digital para o empreendedor”. Nele, os alunos aprendem sobre a importância de monitorar os resultados das suas ações, com o uso das métricas. Durante as aulas, o empresário conhecerá as várias etapas dessa metodologia. Além disso, o aprendizado ensinará como melhorar a gestão e a integração dos times de marketing e vendas, entre outros assuntos. As aulas não gratuitas e em ambiente digital.
O curso oferece 6 módulos:
- Introdução ao Marketing Digital;
- Estratégia do Marketing Digital na sua Empresa;
- Inbound Marketing;
- Vendarketing;
- Métricas de Marketing Digital;
- Montando um Departamento de Marketing Digital
3. Introdução ao Marketing para Empreendedores – Endeavor
Por meio do curso, o empresário vai aprender a utilizar as ferramentas básicas de marketing para conquistar clientes, além de criar e divulgar a sua marca. Quem faz as aulas é capacitado a desenvolver estratégias e será capaz de maximizar os seus resultados de engajamento. A carga horária é de um pouco mais de quatro horas.
4. Comunicação Integrada – ESPM
O curso tem como proposta a apresentar conceitos de comunicação em uma economia globalizada e discutir temas relacionados a posicionamento de mercado e identidade de marca. São mais de 16 horas de aulas para ampliar o conhecimento de gestores sobre o marketing.
Não há turmas disponíveis no momento, mas basta acompanhar a página para encontrar ficar por dentro das datas.
5. Pequenas empresas nas redes sociais – Sebrae
O objetivo é capacitar empresários para planejar a sua atuação no ambiente digital, definindo a melhor estratégia e ferramenta. Os alunos vão saber como minimizar riscos e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo ambiente on-line.
Gostou das nossas dicas para aprimorar o seu marketing digita e assim atrair novos clientes? Então, não perca tempo e escolha um desses cursos e coloque em prática o aprendizado adquirido.
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