Conhecer estratégias digitais é importante para impulsionar os negócios.

Conhecer sobre marketing digital e as estratégias usadas para o crescimento do negócio é muito importante para qualquer empresário. Entender esse universo é essencial e vai ajudar o empreendedor na tomada de decisões. 

O marketing digital oferece diversas soluções e ferramentas para impulsionar o seu empreendimento. Mas para entendê-los, o ideal é se qualificar. Por isso, neste artigo, trouxemos 5 cursos gratuitos para você entender todas as frentes de ação para uma estratégia eficiente que possa atrair clientes e lucro para o seu negócio. 

Confira! 

Marketing para que te quero?

Investir em estratégias de marketing é fundamental para todas as empresas que desejam ser reconhecidas no mercado. E o marketing digital surgiu como mais uma forma de aproximar o negócio do seu persona. As ações neste sentido são mais voltadas para identificação e interação com a marca. É criada uma jornada com a finalidade de conquistar o público desejado. 

Além disso, por meio das estratégias digitais a empresa marca presença de maneira consistente em plataformas importantes, podendo figurar nos resultados das buscas realizadas no Google. Ou seja, pessoas interessadas no seu produto ou serviço podem encontrar a sua empresa apenas com um clique. 

Há muito mais ferramentas disponíveis para empreendedores que desejam estar no mundo digital e entre elas estão as redes sociais. Mas usá-las não é tão fácil quanto parece. Por isso, se você reconhece que precisa investir mais no marketing digital de sua empresa, preste atenção nos cursos que reservamos para você. 

Imagem de adultos em uma sala de aula

1.Cursos online e gratuitos Google

O próprio Google oferece cursos online gratuitos, por meio da sua plataforma Google Ateliê Digital. São diversas opções para a sua empresa marcar presença online, conquistar clientes e ter grandes resultados. Antes, você precisa fazer a sua inscrição e escolher um dos 8 cursos de marketing digital disponíveis. São eles:

  • Fundamentos do marketing digital: Tem 40 horas de duração e está dividido em 26 módulos. Como o próprio nome indica, ensina os fundamentos do marketing digital e a impulsionar a empresa nesse ambiente. 
  • Leve a sua empresa para a web: São 3 horas de curso, dividido em 7 módulos. Ensina a desenvolver a presença digital, vender produtos online e a se proteger de hackers.
  • Promova a sua empresa com publicidade on-line: São 5 módulos e pode ser concluído em 3 horas. Neste curso, você vai descobrir as ferramentas on-line que podem ser usadas para criar sua estratégia de marketing e vender mais.
  • Desenvolva os seus negócios em outros países: Esse é um dos cursos mais rápidos da plataforma Google Ateliê Digital. Tem apenas um módulo e pode ser feito em 1 hora. O aprendizado é ideal para quem pensa em tornar sua empresa global e começar a vender para clientes em outros países.
  • Conecte-se com os clientes em dispositivos móveis: Que tal aprender em apenas 1 hora como conquistar novos clientes em dispositivos móveis? Esse curso é essencial para quem precisa expandir os seus negócios e vender muito mais produtos. São dois módulos com dicas incríveis. 
  • Gere conteúdo para promover sua empresa: O curso vai ensinar como atrair a atenção para sua empresa, conectando mais clientes por meio das mídias sociais, vídeos e marketing de conteúdo. São 4 módulos e 3 horas de duração. 

2. Marketing digital para empreendedor – Sebrae 

Para ajudar empreendedores a marcarem presença on-line, o Sebrae promove um curso voltado para esse público, chamado “Marketing digital para o empreendedor”. Nele, os alunos aprendem sobre a importância de monitorar os resultados das suas ações, com o uso das métricas. Durante as aulas, o empresário conhecerá as várias etapas dessa metodologia. Além disso, o aprendizado ensinará como melhorar a gestão e a integração dos times de marketing e vendas, entre outros assuntos. As aulas não gratuitas e em ambiente digital.

O curso oferece 6 módulos:

  • Introdução ao Marketing Digital;
  • Estratégia do Marketing Digital na sua Empresa;
  • Inbound Marketing;
  • Vendarketing;
  • Métricas de Marketing Digital;
  • Montando um Departamento de Marketing Digital

3. Introdução ao Marketing para Empreendedores – Endeavor

Por meio do curso, o empresário vai aprender a utilizar as ferramentas básicas de marketing para conquistar clientes, além de criar e divulgar a sua marca.  Quem faz as aulas é capacitado a desenvolver estratégias e será capaz de maximizar os seus resultados de engajamento. A carga horária é de um pouco mais de quatro horas.

4. Comunicação Integrada – ESPM

O curso tem como proposta a apresentar conceitos de comunicação em uma economia globalizada e discutir temas relacionados a posicionamento de mercado e identidade de marca. São mais de 16 horas de aulas para ampliar o conhecimento de gestores sobre o marketing.

Não há turmas disponíveis no momento, mas basta acompanhar a página para encontrar ficar por dentro das datas.

5. Pequenas empresas nas redes sociais – Sebrae

O objetivo é capacitar empresários para planejar a sua atuação no ambiente digital, definindo a melhor estratégia e ferramenta. Os alunos vão saber como minimizar riscos e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo ambiente on-line.

Gostou das nossas dicas para aprimorar o seu marketing digita e assim atrair novos clientes? Então, não perca tempo e escolha um desses cursos e coloque em prática o aprendizado adquirido.